amizade
Obrigada! Obrigada por tudo o que fizeste e ainda fazes por mim, obrigada por me aturares e seres hoje mais do que um amigo, mas sim, um irmão!
A expressão da amazide é a mais complexa e simples de manifestar, é a mais imaginativa e deslumbrante. A alma de um amigo mantem-nos erguidos e o seu coração mantem-nos aquecidos mesmo quando a chuva permance a cair sobre as nossas cabeças. Os seus ombros são as muralhas do mundo, onde encontramos refugio e conforto, onde choramos, perguntamos, gritamos e percebemos... A amizade é a manifestação de um sentimento puro e por vezes conflituoso, mas acima de tudo compreensivo. A verdadeira amizade permanece intacta à distância, sobrevive ao tempo e não envelhece com o passar dos anos. Um verdadeiro amigo vai-te questionar a toda hora, vai te perguntar se tens a certeza e implantar a dúvida na tua cabeça e sabes porquê? Porque é essa dúvida e esse repensar de ideias que nos faz perceber que por vezes nem tudo é como queremos ou quando queremos e nos faz crescer... Os verdadeiros amigos são aqueles que riem quando estamos felizes e que nos fazem rir quando estamos tristes, são eles que nos conquistam a toda hora, a todo instante com a sua amizade, maneira de ser e palavra amiga, são eles que nos fazem sentir livres no meio de uma rotina de estagnação onde nos encontramos constantemente de ressaca, são eles que nos faram evoluir enquanto pessoas e nos vão ajudar a ultrapassar os osbtáculos da vida e a reagir às manhas do destino, serão eles que nos vão ter que guiar no escuro quando estivermos perdidos e serão eles a nossa almofada com as lágrimas um dia apertarem e tudo isto sem nunca se importarem, reclamarem ou exigirem algo em retorno, tudo isso porque são amigos verdadeiros, e o que é a amizade senão um conjunto de entrega, amor, alegria, tristeza, momentos, lembranças, lágrimas e gargalhadas? o que é a amizade senão um paradoxo entre o ser-se feliz e estar triste? Entre o querer ser grande mas ainda assim sonhar em ser pequeno? A amizade poderá parecer simples tal como a definição lógica de um dicionário, mas no fundo a amizade é algo mais intenso do que um simples conjunto de palavras, é uma versão do amor, uma plantação diária e uma sequência de acontecimentos ao acaso e despercebidos que nos tornam em quem realmente somos.
A tua amizade é uma moderação na minha constante e uma única letra na minha equação. A tua amizade faz me pensar o quanto cega já fui e o quanto isso não importa. A tua amizade fez-me crescer e perceber certas coisas. A nossa amizade permanece jovem e cada momento é bonito e perfeito por mais mau que possam ter sido alguns e sabes porquê? Porque nós continuamos bonitos e perfeitos por mais feios que sejamos e isso é algo que nunca ninguém poderá levar de nós a não ser que nós o permitamos. Somos a chave do nosso próprio mundo, um mundo onde sou feliz, posso sorrir, posso ser triste ou simplesmente permanecer em silêncio, um mundo e uma amizade onde posso ter as minhas manias e defeitos, as minhas crises e problemas, as minhas virtudes e gargalhadas. Obrigada por esse mundo, por esta amizade!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário